Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK, entendi!
 Solicite proposta
Facebook Instagram Blog

Sobre a ARG

"Os primeiros anos foram muito difíceis. Contudo, a pertinácia, o conhecimento profissional e a força de vontade fizeram a pequena empresa crescer"



Em 06 de dezembro de 1963, com 56 anos de idade, Altamiro faleceu. Seus herdeiros – a viúva Olmídia e os filhos Avelino, Conceição e André Luiz, deliberaram continuar com as atividades da Administradora Rio Grandense, transformando-a de firma individual para jurídica. Os primeiros anos foram muito difíceis. Contudo, a pertinácia, o conhecimento profissional e a força de vontade fizeram a pequena empresa crescer.

Os anos da década de 60 foram o marco inicial do desenvolvimento imobiliário brasileiro. Surgiram o Banco Nacional da Habitação, o Sistema Financeiro da Habitação, novas leis do inquilinato e dos condomínios. A Administradora Rio Grandense cresceu em qualidade dos serviços prestados e número de clientes.

O ano de 1979 foi outro marco que sinalizou profundamente a vida da empresa: a terceira geração dos descendentes de Altamiro e Olmídia, os filhos de Avelino – Adriano, Fernando, Andréa e Renata, somaram seus esforços ao objetivo comum. Criteriosamente, foram abertas filiais em Cachoeirinha (1984), Zona Sul de Porto Alegre (1987), e, Zona Norte de Porto Alegre (1992).

Em 1994, com a criação do Plano Econômico denominado Real, a economia brasileira sofreu alteração profunda, em razão da contenção da espiral inflacionária que solapava todo e qualquer planejamento econômico e financeiro. O mercado imobiliário, em especial, foi um dos mais atingidos. Com a prudência dos 50 anos empresariais bem vividos, a Direção da Administradora Rio Grandense revisou seus projetos e alterou o ritmo do seu investimento. Encerrou as atividades das Agências “Centro”, “Cachoeirinha” e “Auxiliadora”, posicionando seus clientes tradicionais em imobiliárias coirmãs de elevados capacidade e conceito profissional.

A Direção da Administradora centralizou, a partir de 1996, suas atividades na Zona Sul de Porto Alegre – região metropolitana de grande futuro e possuidora de uma vasta área a ser povoada. Nos dias atuais, os filhos de Avelino assumiram a orientação dos negócios. A compra e venda de imóveis passou a receber uma atenção maior. A profissionalização dessa carteira de negócios possibilitou à clientela tradicional uma nova maneira de satisfação em seus investimentos. As carteiras de locação e administração de condomínios permanecem com uma gestão direta e pessoal dos Viana. Cada cliente continua recebendo um atendimento personalizado e qualificado.

A evolução do mercado imobiliário porto-alegrense e, em especial a maneira de trabalhar, praticada pelos componentes da Administradora Rio Grandense, mostra o quanto de justa foi a atitude sempre adotada, naquela missão de dar continuidade ao objetivo profissional, no qual o cumprimento correto e exemplar das normas éticas e profissionais, transformou em amigos os clientes da empresa, gravando um lema no qual o culto à amizade faz parte do negócio.



A Administradora Rio Grandense está no mercado imobiliário desde 1949.

ARG Vendas
ARG Locações
ARG Condomínios

Onde estamos

Quer comprar ou alugar imóvel em Porto Alegre?
Fale conosco
agora!