Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK, entendi!
 Solicite proposta
Facebook Instagram Blog

Administração de condomínios

Já sou cliente Quero ser cliente

Conheça nossos serviços de gestão condominial:

Administrativo

Os síndicos, bem como os condôminos em geral, são atendidos sempre por dirigentes da empresa, capacitados a prestarem as informações e esclarecimentos que o condomínio exigir. Esses dirigentes - bacharéis em administração - recebem as ordens e encargos determinados pelo síndico e dão a sequência ordinária às tramitações. Tais especialistas ordenam a emissão de quotas ordinárias e extraordinárias e realizam o controle dos recebimentos e pagamentos efetuados. Além dessas atividades, são desenvolvidos:

  • Controle diário de saldos das contas correntes;
  • Aplicação em caderneta de poupança ou outro fundo financeiro das verbas credoras, dentro dos critérios determinados pela administração do condomínio;
  • Visitas ao prédio para avaliar o desenvolvimento das diversas atividades;
  • Reparos e consertos que ocorrerem; assessoramento ao síndico e aos membros do conselho consultivo na conferência e controle mensal dos documentos de receita e despesa;
  • Assessoramento ao condomínio na condução das assembleias gerais;
  • Redação e remessa de correspondências; controle diário dos devedores e encaminhamento ao departamento jurídico nos espaços de tempo determinados pelo síndico;
  • Análise dos problemas de salários e de relacionamento com os empregados do condomínio;
  • Controle e emissão de apólices de seguros obrigatórios (incêndio, riscos diversos e vida) junto a companhias seguradoras de renome nacional, quando autorizados pelo síndico;
  • Fornecimento de relação de condôminos devedores, a qualquer momento, quando solicitado pelo síndico.



  • Contabilidade

    Sob a supervisão de bacharel em ciências contábeis devidamente especializado, receberá demonstrativo das contas de receita e despesa mensais. A qualquer momento, quando solicitado, será fornecido demonstrativo das contas do mês corrente.

    É fornecido, mensalmente, um relatório da situação financeira do prédio e uma previsão orçamentária para o funcionamento normal das quotas sem o dissabor do saldo devedor. Diariamente, os documentos de receita e despesa estarão à disposição dos condôminos para exame e verificação das contas. Anualmente, ou a qualquer momento, quando solicitado, será fornecido um balanço ou balancete das contas, devidamente chanceladas por contador.

    Mensalmente, as obrigações devidas pelo empregador, relativas a FGTS, PIS, INSS e outras mais, serão calculadas e recolhidas aos bancos credenciados. Enfim, todas as obrigações fiscais e trabalhistas, mensais ou anuais, serão controladas e sofrerão a sequência normal no seu trânsito burocrático.




    Jurídico

    Advogados de reconhecida capacidade profissional, seja na área de legislação condominial ou na fiscal e trabalhista, assessorarão o síndico nas suas determinações. Quando designados pelo condomínio, representarão o empregador nas questões trabalhistas.

    Mensalmente, as quotas condominiais em atraso de pagamento serão canalizadas pela área administrativa ao setor jurídico, com a finalidade de, amigavelmente, tentar um primeiro recebimento. Na falha da tentativa de cobrança amigável, o ajuizamento das ações será constante, dentro de cronograma acertado com a administração do condomínio. Mensalmente, será fornecido relatório do andamento dos processos por ventura existentes.




    Financeiro

    Os controles das contas do condomínio serão efetuados por especialistas da área. A cobrança das quotas condominiais será efetuada por intermédio da carteira de cobranças da Administradora Rio Grandense, por prepostos seus, bem como por toda a rede bancária da Grande Porto Alegre, por meio de documento próprio da administradora, que será remetido a todos os condôminos.

    ARG mantém acordo operacional com estabelecimento financeiro de grande porte para aplicação financeira dos saldos que ultrapassarem o mínimo exigido pela regulamentação bancária. Ainda nessa área, existe a possibilidade de antecipação de receita, quando da ocorrência de saldo devedor, para atender àquelas despesas certas e inadiáveis. Os custos financeiros dessas antecipações de receita serão idênticos aos do estabelecimento bancário que operacionalizar o assunto.

    Administre seu condomínio conosco!
    Solicite uma
    proposta