Conheça nossos serviços de gestão condominial:
Os síndicos, bem como os condôminos em geral, são atendidos sempre por dirigentes da empresa, capacitados a prestarem as informações e esclarecimentos que o condomínio exigir. Esses dirigentes - bacharéis em administração - recebem as ordens e encargos determinados pelo síndico e dão a sequência ordinária às tramitações. Tais especialistas ordenam a emissão de quotas ordinárias e extraordinárias e realizam o controle dos recebimentos e pagamentos efetuados. Além dessas atividades, são desenvolvidos:
Sob a supervisão de bacharel em ciências contábeis devidamente especializado, receberá demonstrativo das contas de receita e despesa mensais. A qualquer momento, quando solicitado, será fornecido demonstrativo das contas do mês corrente.
É fornecido, mensalmente, um relatório da situação financeira do prédio e uma previsão orçamentária para o funcionamento normal das quotas sem o dissabor do saldo devedor. Diariamente, os documentos de receita e despesa estarão à disposição dos condôminos para exame e verificação das contas. Anualmente, ou a qualquer momento, quando solicitado, será fornecido um balanço ou balancete das contas, devidamente chanceladas por contador.
Mensalmente, as obrigações devidas pelo empregador, relativas a FGTS, PIS, INSS e outras mais, serão calculadas e recolhidas aos bancos credenciados. Enfim, todas as obrigações fiscais e trabalhistas, mensais ou anuais, serão controladas e sofrerão a sequência normal no seu trânsito burocrático.
Advogados de reconhecida capacidade profissional, seja na área de legislação condominial ou na fiscal e trabalhista, assessorarão o síndico nas suas determinações. Quando designados pelo condomínio, representarão o empregador nas questões trabalhistas.
Mensalmente, as quotas condominiais em atraso de pagamento serão canalizadas pela área administrativa ao setor jurídico, com a finalidade de, amigavelmente, tentar um primeiro recebimento. Na falha da tentativa de cobrança amigável, o ajuizamento das ações será constante, dentro de cronograma acertado com a administração do condomínio. Mensalmente, será fornecido relatório do andamento dos processos por ventura existentes.
Os controles das contas do condomínio serão efetuados por especialistas da área. A cobrança das quotas condominiais será efetuada por intermédio da carteira de cobranças da Rio Grandense Administradora, por prepostos seus, bem como por toda a rede bancária da Grande Porto Alegre, por meio de documento próprio da administradora, que será remetido a todos os condôminos.
ARG mantém acordo operacional com estabelecimento financeiro de grande porte para aplicação financeira dos saldos que ultrapassarem o mínimo exigido pela regulamentação bancária. Ainda nessa área, existe a possibilidade de antecipação de receita, quando da ocorrência de saldo devedor, para atender àquelas despesas certas e inadiáveis. Os custos financeiros dessas antecipações de receita serão idênticos aos do estabelecimento bancário que operacionalizar o assunto.